Após dois mandatos consecutivos como prefeito de Guarapuava, o prefeito Cesar Filho chega ao fim da gestão com o objetivo de consolidar a liderança em nível estadual. Para chegar a esse patamar, ele ocupa um protagonismo nacional como vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). Também foi pré-candidato ao Governo do Estado pelo extinto PPS. Porém, seguindo o Partido, apoiou o nome do atual governador Carlos Massa Ratinho Junior, e hoje é o presidente estadual do ‘Podemos’. A meta é fortalecer o partido no Paraná, elegendo o maior número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.
Entretanto, embora o ‘Podemos’ tenha um pré-candidato (Itacir Vezzaro) à Prefeitura de Guarapuava, município base de Cesar Filho, o grupo político de Cesar Filho conta também com Celso Goes, que assume a pré-candidatura à sucessão municipal pelo Cidadania. Esse partido compõe a base de Cesar Filho e tem como liderança maior a deputada Cristina Silvestri. A outra pré-candidata Priscila Schran desistiu e reassumiu a titularidade da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres. Entretanto, conduz o ‘Podemos Mulher’ com a intenção de eleger vereadoras.
De acordo com o prefeito, o ‘Podemos’ tem uma ‘chapa excepcional’ com 35 pré-candidatos a vereadores quando o limite é de 32 vagas. Dessas, 10 são candidatas.
Para prefeito temos dois pré-candidatos que são o Celso [Goes] e o Itacir [Vezzaro]. Eles estão em busca de viabilidade política e quando chegar a convenção vamos tomar a melhor decisão para chegarmos unidos às eleições.
Entretanto, paralelamente, à administração municipal e dando autonomia ao grupo político local, Cesar Filho também participa do processo eleitoral em outros municípios paranaenses, onde o Podemos pretende ter vitórias.
Leia outras notícias no Portal RSN.