O INSS prorrogou o atendimento de forma remota. As Agências tinham previsão de reabrir hoje (24), mas o prazo de atendimento a distância foi prorrogado. Assim, a retomada do atendimento nas agências está prevista para a segunda (14). Portanto, é possível entrar e contato pela Central Telefônica 135, pelo aplicativo e pelo portal Meu INSS.
Quando retomar, em um primeiro momento, o tempo de funcionamento das agências será parcial, com seis horas contínuas. Além disso, o atendimento será exclusivo aos segurados e beneficiários mediante agendamento prévio pelos canais remotos.
A reabertura gradual e segura irá considerar as especificidades de cada uma das 1.525 agências da Previdência Social no país. Cada unidade deverá avaliar o perfil do quadro de servidores e contratados, o volume de atendimentos feitos, a organização do espaço físico, as medidas de limpeza e os equipamentos de proteção individual e coletiva.
Entretanto, as unidades que não reunirem condições necessárias para atender o cidadão com segurança, seguirão operando em regime de plantão reduzido. Além disso, um painel eletrônico será disponibilizado pelo INSS, com informações sobre o funcionamento das agências da Previdência Social, os serviços oferecidos e o horário de funcionamento.
Leia outras notícias no Portal RSN.