Quatro dias após ter assumido a coordenação da campanha da coligação ‘Movimento Guarapuava Para Todos’, Tales Falleiros Lemos deixa a função. Conforme a justificativa, problemas de saúde o colocam no grupo de risco da covid-19.
De acordo com Tales ele sofre de problemas pulmonares. Assim, está afastado das atividades profissionais e em isolamento social. “Não tenho, portanto, como desenvolver as atividades necessárias ao bom andamento da campanha”.
Entretanto, a coligação já tem um comitê instituído para gerir a campanha. Assim, a coordenação reúne os candidatos Dr. Antenor e João Nieckars, além de representantes do PT. MD e agora do PCdoB. Além da coordenação-geral da campanha, Tales também se ausenta da presidência do Conselho Nacional do Laicato do Brasil. Trata-se da Regional Sul 2, Diocese de Guarapuava (CNLB), em fase de estruturação na diocese.
Conforme Tales, ele tem a missão de promover e liderar processos de escuta do laicato diocesano. Um trabalho que ele não quer prejudicar pelo atual momento político. “Vivemos tempos de notícias falsas e polarizações políticas. Assim, torno público, meu afastamento para garantir que o processo de preparação da escuta dos leigos, não tenha qualquer vício ou uso indevido dos espaços eclesiais”.
Leia outras notícias no Portal RSN.