O alinhamento com o Governo do Paraná e a soma das forças políticas de Guarapuava é o link da maior coligação de Guarapuava. Dessa forma a coalização fortalece a chapa majoritária que tem Celso Goes e Samuel Ribas Abreu como candidatos a prefeito e vice, respectivamente. Assim sendo, estão juntos sete agremiações políticas: ‘Cidadania’, o PSD, o PP, PROS, Podemos, PL, PP, PSDB.
Com o apelo de “Guarapuava cada vez melhor’, esta é a primeira vez que grupos políticos adversários em outras eleições municipais surgem juntos. A justificativa, entretanto, é uma só: “Guarapuava não pode parar”.
A frase repetida pelo ex-prefeito Fernando Ribas Carli, teve eco no pronunciamento virtual da deputada Cristina Silvestri e também do governador Ratinho Junior. Eles se referem às conquistas que o município teve nos últimos anos, com o Hospital Regional, duplicações das rodovias BR-277 e PR-466, entre outras obras. Dessa forma as mesmas citações também pautaram o pronunciamento do candidato a vice, Samuel Ribas de Abreu.
UM SÓ PARTIDO
Entretanto, de acordo com o presidente estadual do Cidadania, deputado federal Rubens Bueno, a partir de agora a coligação se torna um partido só. “E o único objetivo é vencer as eleições para que Guarapuava possa ganhar”.
Nessa mesma linha, o governador Carlos Massa Ratinho Junior, em vídeo, agradeceu os partidos aliados. “A construção dessa aliança vem em defesa do crescimento de Guarapuava”. *Confira o vídeo
Já o prefeito Cesar Silvestri Filho, também em vídeo, voltou a defender a união para “crescer todos juntos com o mesmo objetivo”. Ou seja, “manter o bom caminho que Guarapuava encontrou nos últimos anos”. Entretanto, sem poupar elogios a Celso Goes, disse que se trata de um “secretário de resultados”. O bioquímico ocupou as secretarias de Esportes, Executiva e de Saúde. * Confira o vídeo
Leia outras notícias no Portal RSN.