Alunos de Arquitetura da Faculdade Guarapuava participam de um projeto inovador. De acordo com a FG, atividades de ensino, pesquisa e extensão, ocorrem no Escritório Modelo. Conforme a Faculdade, além de elevar a qualidade acadêmica e profissional do arquiteto formado na instituição, o programa tem viés social.
É que convênios de cooperação técnica permitem parcerias com entidades sociais, atendendo pessoas de baixa renda. Além de atender também instituições públicas e a iniciativa privada.
De acordo com o coordenador do curso, professor Roberto Zimbres, para isso o escritório possui a infraestrutura necessária. “Contamos com um professor que é arquiteto e urbanista, e um coordenador. Também temos o orientador e responsável técnico pelas atividades. Além de profissionais colaboradores”.
Conforme o professor, as atividades desenvolvidas não têm fins lucrativos. Vale lembrar que pioneiro na Região Centro-Sul do Paraná, o curso avaliado pelo MEC, mereceu nota máxima. Portanto, está entre os melhores do Brasil.
SERVIÇO
As inscrições para o vestibular do curso de Arquitetura e Urbanismo e de outros ofertados pela FG, estão abertas. Assim, de acordo com a Instituição, os interessados podem acessar o site da Faculdade.
Leia outras notícias no Portal RSN.