Uma mulher de 20 anos e grávida de 39 semanas – cerca de 9 meses de gestação – precisou fazer uma cesariana de emergência nessa segunda (19), após sofrer um acidente de trânsito em Guarapuava. De acordo com a Polícia Militar, o acidente ocorreu nas proximidades da rua Pres. Castelo Branco esquina com a rua Guaíra, no bairro Alto da XV e envolveu um carro e uma moto.
Assim, conforme a PM, no acidente do tipo abalroamento transversal, a moto Honda C100 Biz, pilotada por um homem de 25 anos tinha como passageira, a esposa dele, uma jovem de 20 anos. Segundo a polícia, a moto seguia pela rua Pres. Castelo Branco, sentido Santana /São Cristóvão (via preferencial). Entretanto, no cruzamento com a rua Bernardino Roseira de Lacerda, a moto veio a ser atingida pelo Ford Fiesta. O motorista do carro de 81 anos não se feriu.
CESARIANA
Porém, o casal que estava na moto se feriu e recebeu os primeiros atendimentos médicos pelo Samu. O piloto teve encaminhamento para o Hospital Santa Teresa. O Samu encaminhou a mulher grávida para o Hospital São Vicente. Conforme informações do Samu, a jovem precisou fazer um parto cesariana. Não há informação sobre o sexo da criança. Apenas que mãe e bebê passam bem.
O marido dela sofreu fraturas de pelve. De acordo com a PM, o motociclista aguardava para fazer uma cirurgia. Ainda conforme relato policial, o piloto da moto não tinha CNH. Por isso, a polícia apreendeu a Honda C100 Biz e a removeu ao pátio do 16º BPM. Por fim, com duas vítimas hospitalizadas, a polícia informou que a confecção do termo circunstanciado foi prejudicada.
Leia outras notícias no Portal RSN.