Uma equipe da Polícia Militar foi alvo de tiros na noite dessa quarta (28) no Distrito de Entre Rios em Guarapuava. De acordo com a PM, por volta das 22h, os policiais faziam patrulhamento pela rua Amazonas, na Vila dos Brasileiros, quando um homem de 22 anos esmurrou a viatura. Os policiais fizeram a abordagem do suspeito, que tentou fugir e ofereceu resistência, mas acabou contido e algemado.
Entretanto, conforme a PM, várias pessoas que estavam no local cercaram a equipe policial. E no momento em que os policiais colocavam o agressor dentro da viatura para o devido encaminhamento com a mãe como testemunha, disparos de arma de fogo em direção aos policiais surpreenderam a equipe. Conforme nota à imprensa, assinada pelo Comandante do 16º BPM, major Cristiano Cubas, para conter a injusta agressão e com o intuito de proteger todos os envolvidos, da equipe policial e das pessoas que estavam sendo conduzidas, a PM fez disparos de arma de fogo.
DISPAROS DA PM
Neste mesmo momento do confronto armado, um homem de 54 anos se aproximou de um dos policiais militares e tentou tomar a arma de fogo. Desse modo, o policial militar fez dois disparos contra ele. O homem ficou ferido e recebeu atendimento médico hospitalar. Conforme a PM, outras equipes deram apoio para controlar a situação no local.
Em seguida, os policiais encaminharam algumas pessoas para confecção de termo circunstanciado. De acordo com o Comandante do 16º BPM, o autor dos disparos é um homem de 25 anos. Além disso, o homem de 54 anos que tentou pegar a arma do policial é pai do autor dos tiros contra a equipe da PM. O filho dele fugiu após os disparos contra os policiais.
Um inquérito policial aberto pela 14ª Subdivisão Policial de Guarapuava, contra o autor dos tiros por tentativa de homicídio vai investigar o caso. Em relação ao pai dele, também abriu-se um inquérito policial. Porém, está sendo aguardada a alta hospitalar dele, para encaminhamento por resistência e ação contra a equipe policial militar.
Leia outras notícias no Portal RSN.