Um homem de 24 anos foi preso durante a tarde dessa quarta (4), na rua Castelo Branco, em Cantagalo depois de disparar dois tiros em via pública. Uma testemunha acionou a polícia. De acordo com as informações, uma pessoa disse à PM, que estava passando pelo local quando viu um homem sacar a arma da cintura.
A testemunha afirmou ainda que ele fez disparos em direção a um poste e também em uma árvore. Depois disso, o acusado saiu sentido Vila Maria Augusta. A partir dessas informações e características do homem, a equipe o localizou. Dessa maneira, ao perceber a presença dos policiais, ele sacou novamente a arma e virou em direção à equipe.
Além disso, ele tentou fugir por um estádio de futebol onde jogou a arma e um coldre sobre a cobertura dos vestiários. Mas os policiais o imobilizaram e o prenderam. Por fim, a equipe apreendeu a arma e a encaminhou para a 2ª SDP em Laranjeiras do Sul. A PM não divulgou porque o homem fez os disparos.
GOIOXIM
Em Goioxim, outras duas pessoas também acabaram detidas depois de uma briga generalizada na madrugada desta quinta (5) em uma praça da cidade. De acordo com as informações, o guardião do posto de saúde do município acionou a PM. Ele disse que oito pessoas estavam brigando e uma delas estaria armada.
Desse modo, quando a polícia chegou ao local, um dos envolvidos de 20 anos não acatou a voz de abordagem e dispensou um objeto. Depois de conter o rapaz, a equipe encontrou um revólver calibre 38 carregado com oito munições. Outras quatro munições estavam no bolso do jovem.
Depois disso, um homem de 31 anos se apresentou como o dono da arma e disse que possuía registro. Porém, ele não apresentou a documentação. A PM apreendeu a arma e levou os dois para a delegacia.
Leia outras notícias no Portal RSN.