Problemas técnicos travaram o sistema de centralização de dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Assim, a contabilização dos votos está atrasada. De acordo com a previsão inicial, por volta das 19h o resultado das urnas deveria ter sido concluído. Entretanto, apenas 5% dos votos de Guarapuava constam no aplicativo do TSE. Todavia, o problema se estende ao Paraná.
Embora, o resultado das urnas estejam sendo enviados ao TSE, estes, conforme transmissões de emissoras de rádio da cidade, contagens paralelas estão ocorrendo, conforme a chegada dos relatórios no Cartório Eleitoral.
Por conta desse atraso a apreensão entre os candidatos a prefeito e vereadores aumenta a cada instante. “Estamos tentando contar os votos das urnas que chegam, mas está difícil”, disse uma assessora de um dos candidatos a vereador pelo Podemos.
Entretanto, esse tipo de contagem, embora não sendo oficial, já aponta vencedores em alguns municípios da Região. Em alguns, os atuais prefeitos não conseguiram a reeleição. Conforme as apurações extra-oficiais já há vencedores em Pinhão, Candói, Turvo, Cantagalo, Nova Laranjeiras, Laranjeiras do Sul.
Leia outras notícias no Portal RSN.