A pandemia de covid-19 chegou ao sistema carcerário de Guarapuava. De acordo com o Departamento Penitenciário (Depen/PR), dois apenados que cumprem regime de progressão de pena na Penitenciária Estadual de Guarapuava (PEG-UP) tiveram resultado positivo nesta semana. Além disso, outros oito presos estão cumprindo isolamento depois que apresentaram sintomas.
Em nota, o Depen informou que todos passam bem. Que estão medicados e não houve a necessidade de internamento. Ainda conforme as informações, um agente penitenciário também positivou. Porém, é assintomático e segue afastado para tratamento. Estes detentos trabalham fora da unidade prisional. Desse modo, para evitar o avanço da doença, os canteiros de trabalho estão fechados por tempo indeterminado.
OUTRAS UNIDADES
Além disso o sistema carcerário de Guarapuava conta ainda com a Cadeia Pública que é anexa à 14ª SDP e a Penitenciária Industrial de Guarapuava (PIG). Desse modo, o diretor da PIG, Américo Pereira, informou que na unidade não houve registro de caso suspeito.
Por fim, já no Cadeião, a chefia informou que houve seis casos suspeitos, porém nenhum deles teve resultado positivo.
Leia outras notícias no Portal RSN.