*Reportagem atualizada para inclusão de informação às 16h24 do dia 21/11.
Assim sendo, as polícias Civil e Federal fizeram buscas para encontrar um helicóptero que estaria com droga. A aeronave da Casa Militar da Governadoria foi emprestada à tripulação do Grupamento de Operações Aéreas da Polícia Civil (GOA), que fez buscas pela Região. Também houve o uso de um helicóptero do GOA nas buscas.
AERONAVE ABANDONADA
Conforme a Agência, em Corumbataí do Sul, após duas horas de trabalho, a aeronave da Casa Militar encontrou o helicóptero abandonado, a qual estava com aproximadamente 430 quilos de cocaína. Desse modo, as equipes do 11° Batalhão também ajudaram na ocorrência, e fizeram buscas para encontrar o piloto do helicóptero. Na rua Clóvis Bevilaqua a equipe da Rotam avistou um homem em atitude suspeita.
De acordo com o Boletim de Ocorrência da PM, na abordagem o homem disse que era de São Paulo e estava na Região para visitar amigos. Entretanto, ele não soube explicar nomes e endereços das pessoas. A equipe policial fez uma revista pessoal, e na mochila dele encontrou um brevê de piloto com registro na ANAC.
PRISÃO
Diante disso, o homem acabou confessando que era piloto do helicóptero apreendido pela Polícia Federal. Por fim, ele afirmou que pegou a aeronave em Terra Roxa para levar a São Paulo. A polícia prendeu o homem e o encaminhou à Delegacia da Polícia Federal.
Leia outras notícias no Portal RSN.