Diante dos desafios do momento atual, em função da pandemia da covid-19, e para que os clientes comecem o ano de 2021 com a vida financeira organizada, a Energisa está facilitando as condições de negociação para contas em atraso.
Desse modo, conforme o gerente de Serviços Comerciais, Dalessandro Luis Mafei, a empresa oferece opções de pagamento facilitadas pelo cartão de crédito em até 12 vezes ou pelo auxílio emergencial do Governo.
“Além do parcelamento pelo cartão de crédito, a Energisa está disposta a analisar as condições dos clientes que podem optar por outras formas facilitadas de pagamento com entrada reduzida, descontos e flexibilização das parcelas. Estar em dia com a distribuidora evita as ações de cobrança, a suspensão do fornecimento ou a negativação do nome. O 13º salário é uma boa oportunidade para colocar as contas em dia”.
360 MIL NEGOCIAÇÕES
Portanto, a negociação de débitos está disponível tanto para clientes residenciais como comerciais. Mesmo aqueles que já têm parcelamento podem aproveitar a oportunidade. Conforme o diretor-presidente da Energisa Sul-Sudeste, Gabriel Alves Pereira Junior, desde o início da pandemia, o Grupo Energisa já fez mais de 360 mil negociações nos 11 estados em que atua.
“A Energisa entende este momento difícil e está analisando o perfil de cada cliente e oferecendo a melhor condição de parcelamento possível. A partir de uma fatura pendente, o cliente já negocia com a empresa de forma simples e ágil em todos os nossos canais de atendimento. Isso porque queremos evitar transtornos e temos um compromisso com os nossos clientes”.
A distribuidora reforça ainda que essa é uma importante oportunidade para os clientes enquadrados como baixa renda, ou seja, os consumidores inscritos na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) também negociarem as contas com a empresa. Isso evitará a suspensão do fornecimento de energia a partir de janeiro de 2021. Isso porque a medida da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), que impede o corte do fornecimento de energia por falta de pagamento, termina no dia 31 de dezembro de 2020.
NEGOCIE SEM SAIR DE CASA
Além de negociar com a Energisa sem sair de casa, os clientes podem optar por um dos canais digitais disponíveis. Assim, para negociar pela GISA, assistente virtual disponível 24 horas por dia pelo WhatsApp, é só escrever a palavra Parcelamento e dar início à conversa.
Contudo, se preferir pelo site, basta acessar a Agência Virtual em: https://www.energisa.com.br/paginas/login.aspx. Em seguida, fazer o cadastro e selecionar a opção ‘Negociar Dívida’. No APP Energisa On, só clicar no ícone Parcelamento.
SERVIÇO
Site: energisa.com.br
WhatsApp (Gisa): (18) 18 99120-3365
Aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular)
Call Center: 0800 70 10 326
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