22/08/2023
Esportes Guarapuava

Largada do Campeonato Paranaense será em fevereiro

Participam do Estadual 2021 Azuriz, Athletico, Cascavel CR, Cianorte, Coritiba, FC Cascavel, Londrina, Maringá, Operário, Paraná Clube, Rio Branco e Toledo. #RSN

futebol

Data foi anunciada ainda em dezembro (Foto: Reprodução/Pixabay)

O Departamento de Competições da Federação Paranaense de Futebol divulgou na última semana de dezembro, a tabela, o regulamento e o plano de ação do Campeonato Paranaense de 2021. A competição terá início 28 de fevereiro e o término previsto para 23 de maio, tendo a fórmula repetida da competição deste ano.

Conforme as informações, participam do Estadual 2021 Azuriz, Athletico, Cascavel CR, Cianorte, Coritiba, FC Cascavel, Londrina, Maringá, Operário, Paraná Clube, Rio Branco e Toledo. Assim, o atual campeão Athletico estreia no interior do Estado, jogando contra o Cianorte. O Azuriz, campeão da 2ª divisão paranaense em 2020, também joga fora de casa. Em Ponta Grossa, a equipe encara o Operário.

Além disso, o Maringá FC, que também conquistou o acesso nesta temporada, enfrenta o Londrina, jogando como visitante. Confira os jogos da primeira rodada:

1ª Rodada – 28 de fevereiro
Coritiba x Cascavel CR
FC Cascavel x Paraná Clube
Cianorte x Athletico
Londrina x Maringá
Toledo x Rio Branco
Operário x Azuriz

Conforme o Portal Clique de Irati, vale lembrar que no arbitral que definiu a disputa da competição, ficou definido que não haverá limite de quantidade de atletas para registro e que os mesmos podem ser inclusos no BID-e até o último dia útil anterior à oitava rodada da primeira fase.

Por fim, o Campeonato Paranaense de 2021 dará vagas para o Campeonato Brasileiro da Série D de acordo com o ranking nacional de clubes da CBF.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.