A assessoria do Hospital Vita, de Curitiba, noticia a morte do ex-deputado Algaci Tulio, nesta quarta (13), vítima de covid-19. Conforme a nota, o radialista estava com 80 anos de idade. Ele estava internado desde o dia 28 de dezembro. Entretanto, por causa de complicações, no dia 1, ele precisou ser entubado. Algaci era crítico das medidas tomadas por governadores e prefeitos sobre o isolamento social na pandemia.
Segundo a trajetória política do radialista, tudo começou em 1982 quando conseguiu a maior votação para a Câmara de Vereadores. Além disso, como deputado ficou na Assembleia durante quatro mandatos. Nesse período, criou a central de transplante de órgãos do Paraná.
Todavia, um dos pontos que marcaram a caminhada política, está a candidatura, seguida por desistência, à Prefeitura de Curitiba. Ele abriu mão para Jaime Lerner. Porém, entrou na chapa como candidato a vice. Em 12 dias de campanha, eles venceram a eleição. Em 1988, também assumiu a vice no mandato de Cássio Taniguchi.
Leia outras notícias no Portal RSN.