O começo do exercício legislativo em Guarapuava está marcado para 2 de fevereiro. Entretanto, por ser feriado, já que é Dia de Senhora Senhora de Belém, ainda não há definição. De acordo com a Assessoria de Imprensa da Câmara, sob a responsabilidade da jornalista Cristina Sens, a Mesa Executiva ainda não definiu se mantém a data ou agenda para outro dia.
Entretanto, o período que antecede esse início, está sendo de organização dos gabinetes. Com as salas já determinadas, os 21 vereadores se preocupam com a formatação dos mandatos. Assim sendo, muitos já se utilizam das redes sociais para contar aos internautas o que estão fazendo.
Para isso, as nomeações dos assessores já estão concretizadas e publicadas em boletins oficiais do Município. Desse modo, é possível observar que alguns vereadores nomearam comunicadores nos gabinetes.
Assim, a vereadora Bruna Spitzner (Podemos) conta com dois comunicadores no gabinete. Conforme o Boletim Oficial, estão nomeados a jornalista Nádia Mocelin e o publicitário Pierre Michel. Ambos já trabalharam no Portal RSN.
Entretanto, o vereador Danilo Dominico, que pode nomear apenas um assessor, também optou por um jornalista. Ele manteve Bruno Martins no cargo. Dominico ‘herdou’ o gabinete do titular Pablo de Almeida que se licenciou para ser secretário de Educação. Mesmo assim, as vagas podem ser preenchidas com assessores indicados por Pablo. Já, os vereadores Paulo Lima (Podemos) e Bia Neves (MDB) contam com advogados nos gabinetes.
Quanto ao número de assessores, a exceção fica por conta da presidência da Mesa Executiva e da 1ª secretaria que têm direito a três nomeações cada um. Os demais, dois.
CONFIRA OS DEMAIS ASSESSORES
MARCIO CARNEIRO
– Carlos Gallo – coordenador
-José Raphael Silveira – assessor
ANDERSON MARCELO
– Vanderlei José Brugge – coordenador
-Erivelton Angelo Stoco – assessor
WILSON ANCIUTI
– Carlos Rodrigo Conrado – coordenador
– Leise Lamaison Prins – assessor
BRUNA SPITZNER
-Nádia Moccelin – coordenador
-Pierre Michel de Oliveira – assessor
JOEL DOS SANTOS BARBOSA
-Reinaldo Luis Fonseca – coordenador
PAULO CEZAR DE LIMA
– Gabriel Dib Junior – coordenador
-Luciano Alves Batista – assessor
SILVONEI DE QUADROS
-Felipe José Bahls – assessor
-Daniel Dalzoto Dos Santos – coordenador
CRIS WAINER
– Mariana Rocha Malheiros – assessor
DANILO DOMINICO
-Bruno Martins – coordenador
TEREZINHA DAIPRAI
-Sandra Regina Homeniuk – coordenador
-Crislaine de Oliveira – assessor
VALDEMAR DOS SANTOS
-Izabelle Donner Michelc – coordenador
-Maycon Douglas Marcondes de Lima – assessor
JOÃO DO NAPOLEÃO
-Luis Antonio Siqueira Martins – coordenador
– Cláudia Adriana Oliveira Simão – assessor de gabinete da presidência
– Thiago Marcelo de Araújo – assessor de gabinete da presidência
ALDONEI LUIS BONFIM
-Silvana Amaral Alves – coordenadora
-Gilmara Garcia Kluber – assessora
CELSO COSTA
-Dhiego Correa de Melo – coordenador
-Amauri Pereira – assessor
PEDRO MORAES
-Ester dos Santos – coordenador
BEATRIZ APARECIDA NEVES
-Mahielly Ribeiro – coordenador
-Luiz Felipe de Lima – assessora
CRISTÓVÃO DA CRUZ
– Elton André Wink Tecchio – coordenador
-Jean Carlos Pereira Campos – assessor
ALESSANDRO JORGE OREIKO
– Agesildo de Oliveira – assessor
– Edson Ronaldo Zavadzki – coordenador
RODRIGO SERENO CREMA
– Ana Paula Fernandes – coordenador
GILSON DA AMBULÂNCIA
– Fabio Wilton Dzubaty – assessor gabinete 1ª Secretaria Executiva
– Ana Paulo Bogda – coordenador
– Casturina de Oliveira Klosinak – assessor
JOÃO SAULO
– Rogi Martã da Silva
Leia outras notícias no Portal RSN.