22/08/2023
Segurança

Maioria dos internos do semiaberto passa Natal e Ano Novo em casa

imagem-22443

Três dias fora do presídio e o Natal e o ano Novo no aconchego da família. Este será o presente de 218 internos do presídio semiaberto de Guarapuava. Desse total, 74 já estão em casa desde ontem, segunda-feira (20) e ficam até o dia 27 quando outros 144 sairão para passar o Ano Novo com retorno agendado para o dia 3 de janeiro de 2011. De acordo  com o diretor do presídio, Roberto Silvestri (foto) , como as empresas que possuem unidades dentro do presidio concedem folga aos empregados no final do ano, o número de internos que sairão para as festas de final de ano é maior. Os outros 82 (são 300 internos) permanecerão no presídio porque, segundo Silvestri, já visyram os familiares, recentemente, obedecendo o agendamento de visitas.

A saída temporária é garantida pela Lei de Execuções Penais para as pessoas que cimprem pena em segime semiaberto. Essa prática beneficia os internos que possuem famílias residindo em Guarapuava. A cada 45 dias eles passam o final de semana em casa. Saem na sexta-feira com retorno no domingo. Já para quem tem familiares que residem em outras cidades as visitas acontecem a cada 60 dias, de quarta a segunda-feira.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.