22/08/2023


Cotidiano Guarapuava

Última semana de janeiro será de tempo instável em Guarapuava

A média histórica para o mês de janeiro em Guarapuava é de 184 milímetros. Até esta segunda (25), já houve o registro de 177

chuva-guarapuava

Chuvas devem ocorrer entre a tarde e a noite (Foto: Arquivo/RSN)

Uma frente fria trouxe muita chuva para Guarapuava e Região nos últimos dias. De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), o tempo deve ficar abafado e as pancadas de chuva podem marcar as tardes e as noites. Em alguns pontos, há previsão de temporais.

Nesta segunda (25), os termômetros variam entre 16ºC e 24ºC.  Além disso, o volume de chuvas deve chegar a 18 milímetros. As rajadas de vento ficam com a intensidade baixa, e chegam a 28Km/h. Já na terça (26), o acumulado previsto é de milímetros. O dia amanhece nublado e o sol pode aparecer em alguns momentos do dia, mas não deve predominar.

Ainda de acordo com a expectativa dos meteorologistas, um sistema de baixa pressão mantém a instabilidade. Na quarta (27), está prevista a maior temperatura da semana 26ºC. Além disso, os ventos ganham um pouco de intensidade e chegam a 42Km/h. O volume de chuva esperado para este dia é de 7,8 milímetros.

Segundo a previsão, na quinta (28) as temperaturas devem diminuir. Conforme a expectativa, os termômetros devem variar entre 16ºC e 20ºC. Também deve ocorrer pancadas de chuva. Por fim, a sexta (29), a expectativa é de que a chuva retorne com força. O volume esperado para o dia é de 22 milímetros.

MÉDIA

Por fim, para o mês de janeiro a média histórica de chuvas para Guarapuava é de 184 milímetros. Conforme dados do Portal Climatempo, até esta segunda (25), as chuvas registradas alcançaram 96% da média esperada, o que representa 177 milímetros.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo