Uma servidora municipal que atua na Upa Batel em Guarapuava recebeu alta nessa terça (26), após 67 dias de internamento. Rozenilda Sene, 44 anos, estava internada desde o fim de novembro no Hospital Regional. A mulher é servente de limpeza na unidade de saúde.
A saída de Rozenilda do hospital contou com uma homenagem dos colegas de trabalho e da família. “Foi uma luta mas, venci”. De acordo com as declarações da paciente, a fé a manteve forte e perseverante durante todo esse tempo.
Foi Deus, não perdi a fé em hora nenhuma, não tive medo, não abaixei minha cabeça e lutei. Eu falei que ia vencer, ia sair dessa.
Quem também acompanhou a saída de Rozenilda do internamento, foi o marido dela, Marinaldo Calesda. “Ela esteve entre a vida e a morte e por três vezes superou essa situação. Graças a Deus ela venceu a covid-19. Estou muito emocionado”. Por fim, da paciente foi para a casa seguida por uma carreata. Agora, ela continuará a recuperação com os cuidados da família.
COVID EM GUARAPUAVA
Nessa terça (26), a Secretaria de Saúde confirmou mais três mortes por conta da covid-19 em Guarapuava. Só nos primeiros 26 dias de janeiro, o município registrou 25 mortes em decorrência da doença, constatando um aumento.
Além disso, a Saúde confirmou mais 66 novos casos da doença. assim, totalizando 6.418 confirmações no município. Destas, 583 estão ativas. Todavia, 5.752 pacientes estão recuperados do vírus. Por fim, há registro de 136 casos em investigação e 7.266 casos descartados.
Leia outras notícias no Portal RSN.