Após uma semana da Operação Vida da Polícia Militar nos 24 municípios cobertos pelo 16º BPM, a polícia divulgou um balanço da operação. O objetivo é reduzir o número de crimes violentos, que são consequência principalmente do tráfico de entorpecentes.
Assim, nessa segunda (1), policiais do Choque e da Rotam fizeram três apreensões de drogas em Guarapuava e na Região e prenderam quatro pessoas. Por volta das 14h54, a equipe Choque fazia patrulhamento pela rua Romântico, no bairro Morro Alto, quando avistou um jovem de 18 anos saindo de uma casa.
Conforme a PM, o rapaz demonstrou nervosismo. Em busca pessoal, a polícia encontrou com ele duas porções pequenas de maconha. Mas ele disse que tinha mais entorpecentes em casa. Na residência, a PM encontrou dentro de um guarda-roupas, uma sacola com 10 tabletes de maconha.
A droga estava fracionada e pronta para a venda. Além disso, havia outros nove tabletes maiores que seriam fracionados. Em um pote azul os policiais encontraram um pé de maconha. A polícia prendeu o jovem e o encaminhou para a 14ª SDP.
VILA BELA
Mais tarde, por volta das 16h30, uma equipe da Rotam observou que em uma casa aparentemente abandonada na rua Mario Edmundo Xavier de Barros, no bairro Vila Bela, havia grande movimentação de usuários de drogas.
Na residência, os policiais abordaram um homem de 26 anos que estava sentado em uma cama fazendo o corte e embalando as drogas. No local os policiais encontraram 10 pedras de crack ainda sem embalar, R$ 31, um rolo de papel alumínio, uma faca utilizava para cortar a droga e um celular.
Conforme a PM, durante a abordagem outro homem de 31 anos entrou na casa, e ao ver os policiais jogou no chão um recipiente, com 36 pedras de crack. A droga estava embalada e pronta para a venda. Os dois relataram que eram os donos dos entorpecentes. Por fim, a PM prendeu os dois e os encaminhou para a 14ª SDP.
MANOEL RIBAS
E também nessa segunda (1), durante a Operação Vida, a Polícia Militar apreendeu 366 gramas de maconha e dois gramas de cocaína em uma casa no Centro de Manoel Ribas. Os policiais chegaram até a casa na rua XV de Novembro, após denúncias de que no local a moradora estaria fazendo tráfico de drogas e atendendo viciados.
Em abordagem, os policiais encontraram duas mulheres de 21 anos e uma criança de 11 meses. Na casa, a equipe policial encontrou 17 porções de maconha prontas para a venda, que totalizaram 52 gramas e 11 pinos de cocaína.
Além disso, havia uma porção maior de maconha ainda a ser preparada, que pesou 314 gramas. Uma das mulheres e mãe do bebê assumiu ser traficante. A polícia a prendeu em flagrante por tráfico de drogas. O conselho tutelar entregou a criança aos cuidados do pai.
Leia outras notícias no Portal RSN.