Um idoso de 68 anos foi surpreendido por ladrões armados na manhã dessa quinta (4) em uma propriedade rural de Inácio Martins. De acordo com a Polícia Militar, o sequestro com cárcere privado terminou em Guarapuava 12 horas depois. Por volta das 7h, o idoso afirmou que estava na fazenda tirando leite das vacas, quando chegaram três homens armados com revólveres e pistolas.
Em seguida, o fazendeiro disse que mais três ladrões chegaram até a propriedade. Eles o renderam e o mantiveram em cárcere dentro da própria residência sob a mira de armas de fogo. O fazendeiro disse aos policiais que um dos bandidos é o sobrinho dele de 37 anos. Todos vestiam jaquetas camufladas militares. Além disso, que um deles tinha uma tatuagem no antebraço direito com a inscrição ‘Marilene’. E que um outro tinha uma cicatriz no lado direito do rosto, abaixo do olho. Dos demais bandidos, a vítima não soube dar informações.
AMEAÇAS E CÁRCERE PRIVADO
De acordo com o idoso, os bandidos fizeram ameaças, dizendo que “se ele não conseguissem uma quantia em dinheiro, o matariam”. A vítima informou que não tinha o dinheiro e propôs que conseguiria com parentes, como a irmã e o filho. Conforme a PM, com o VW Gol Prata da vítima, os bandidos trouxeram o idoso até o Parque Recreativo do Jordão em Guarapuava. Parte do grupo usou um Fiat Palio de cor escura pertencente ao bando. Os sequestradores começaram a fazer contato telefônico com familiares do idoso. Inicialmente com a irmã dele, mas não conseguiram. Então ligaram para o filho da vítima.
Entretanto, enquanto os bandidos falavam com o filho pelo telefone, o sequestrado pediu para fazer necessidades fisiológicas. E no momento em que se afastou, fugiu e pediu socorro em uma chácara, onde acionou a PM. Por volta das 19h15, uma equipe da Rádio Patrulha se deslocou até a avenida Vereador Rubem Siqueira Ribas, no Jordão. Os policiais fizeram patrulhamento por estradas rurais, sentido Localidade de banhados no Distrito de Entre Rios.
INÁCIO MARTINS
Contudo, o idoso ouviu os bandidos combinarem com o filho, a entrega do dinheiro na fazenda em Inácio Martins, onde iniciou o sequestro. Com essa informação, iniciou-se patrulhamento até a Localidade de São Domingos, em Inácio Martins. Na localidade, os policiais entraram por um acesso secundário. Em seguida, se deslocaram a pé até a sede da fazenda. Durante vistoria na propriedade, a PM não encontrou os bandidos, nem os carros.
Por fim, de acordo com o idoso, além do VW Gol Prata, os ladrões roubaram várias ferramentas e uma motosserra da propriedade, além de outros objetos.
Leia outras notícias no Portal RSN.