A Polícia Militar do Paraná está sob comando. Com a ida do coronel Péricles de Matos para a reserva, o comando-geral está sob a responsabilidade do coronel Hudson Leôncio Teixeira. Ele tomou posso nessa sexta (12), em solenidade na Academia Militar do Guatupê. De acordo com o a agenda oficial, o governador Ratinho Junior prestigiou a cerimônia em São José dos Pinhais.
Conforme o discurso para o novo comandante e para a tropa, o governador destacou os desafios de segurança pública e da proteção da saúde da corporação em meio à pandemia. Também pediu continuidade do trabalho junto à população para a redução dos números de violência nos municípios.
De acordo com o secretário de Segurança Pública, Romulo Marinho Soares, a missão do novo comandante será desafiadora. “Quem trabalha com segurança pública não dorme. É preciso vocação e paixão”.
VALORIZAÇÃO
O coronel destacou que a sua gestão priorizará a valorização do policial militar, da saúde às condições de trabalho. Conforme o policial militar, isso passa pelo ingresso de novos cursos especializados. Assim como a reestruturação administrativa, inclusive com terceirização de alguns serviços. Além da possibilidade de aumento de efetivo nas ruas; e a redução perene dos índices de violência.
De acordo com o coronel Péricles de Matos a chegada da pandemia do novo coronavírus representou um desafio extra na gestão. “É no momento de tempestade que nos aperfeiçoamos”. Conforme o coronel, a pandemia mudou a sociedade e alguns problemas foram potencializados. “À nossa equipe coube dar a resposta que o povo paranaense procurou. As estatísticas falam por mim. Tivemos redução nas estatísticas de crimes no Paraná”.
Leia outras notícias no Portal RSN.