O motorista de um GM Kadett Branco fugiu nesse sábado (13) em Guarapuava, após fazer manobras perigosas, tentar atingir um policial com o carro e atropelar um motociclista no Distrito de Entre Rios. Conforme a Polícia Militar, por volta das 15h, a equipe se deslocou até a rua Minas Gerais, na Colônia Vitória, para prestar atendimento a uma ocorrência de abordagem a suspeitos.
Isso porque, de acordo com a PM, havia várias denúncias anônimas de que um GM Kadett Branco estaria fazendo manobras perigosas na avenida Michael Morr, próximo à Praça Nova Pátria. Os policiais encontraram o carro na avenida Paraná esquina com a rua Emilio Lack, e sinalizaram que o motorista parasse o carro.
ATROPELAMENTO E TIROS
Contudo, o motorista fugiu e foi acompanhado pela viatura policial. Conforme a equipe da PM, em alta velocidade ele avançou sinais de parada obrigatória e ao acessar a rua Minas Gerais, atropelou um motociclista que transitava pela via. O motociclista conseguiu pular da moto, que acabou arrastada por alguns metros.
Ao tentar abordagem, o motorista deu marcha a ré e jogou o carro contra o policial, que conseguiu se desviar. Porém, o motorista bateu o retrovisor do carro na porta do passageiro da viatura. Neste momento, o policial fez quatro disparos de pistola contra os pneus do carro. Contudo, o motorista ainda bateu a traseira do GM Kadett no muro de uma casa na rua Minas Gerais. E novamente, conseguiu fugir.
CARRO ABANDONADO
A equipe policial tentou dar continuidade ao acompanhamento, mas a viatura apresentou um defeito no câmbio. O piloto da moto não se feriu. Após conserto da viatura, os policiais reiniciaram diligências para encontrar o motorista. Assim sendo, populares informaram que o carro estava em uma casa na rua Padre Albano Berwanger.
No endereço, a PM localizou o carro. O dono da casa afirmou que o motorista deixou o carro lá e saiu correndo, já que ele não mora na casa. Uma outra testemunha disse que um VW Gol deu apoio ao motorista do GM Kadett na fuga. Após buscas, os policiais não encontraram o motorista. Por fim, os policiais guincharam o carro até o pátio do Destacamento da Polícia Militar de Entre Rios.
Leia outras notícias no Portal RSN.