22/08/2023
Cotidiano Guarapuava Saúde

HR de Guarapuava registra 100% de ocupação de leitos de UTI

Além disso, o Hospital Regional de Guarapuava está com 50% dos leitos de enfermaria também ocupados. Em Irati, ocupação é de 100% de leitos de UTI e enfermaria

Hosp Guarapuava

Ocupação de UTI está em 97% (Foto: Geraldo Bubniak/AEN)

O Departamento de Gestão em Saúde da Secretaria de Saúde do Estado informou que nesta terça (23) o Hospital Regional de Guarapuava está com 100% dos leitos de UTI ocupados. Além disso, a ocupação dos leitos de enfermaria é de 50%. Atualmente, a unidade hospitalar conta com 30 leitos de UTI e 60 de enfermaria.

A lotação das unidades específicas para atendimento à covid-19 também afeta outros municípios da Região. Em Laranjeiras do Sul o hospital responsável pelo atendimento dos pacientes com covid-19 é o Instituto São José. A ocupação de leitos de UTI é de 80%. Para os leitos de enfermaria o índice também se mantém em 80%.

Em Irati, a Santa Casa se mantém com todos os leitos ocupados. Tanto os leitos de UTI quanto os de enfermaria. Além disso, em 18 de agosto do ano passado, a unidade foi obrigada a bloquear leitos depois de confirmações em massa de covid-19 entre os colaboradores.

EXPLOSÃO DA COVID

Na última sexta (19) após superar a maior média móvel, Guarapuava confirmou 43 novos casos. Já nesta segunda (22), após a confirmação de casos a Saúde chegou a 8.168 casos confirmados sendo que 744 pacientes são considerados ativos, ou seja, podem transmitir a doença. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, desse total, 7.314 estão recuperados. Outros 206 ainda estão sendo investigados.

O Paraná chegou nessa segunda (22) a 612.683 casos confirmados do novo coronavírus e 11.070 mortes, de acordo com boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Desde o início da pandemia, 450.919 pessoas se recuperaram da covid-19 no estado. Isso representa 74% do total de infectados. A taxa de mortalidade se manteve em 2%.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.