O secretário-chefe da Casa Civil, Guto Silva, cumpre agenda nesta quinta (25) em Guarapuava. Ele chegou pouco antes das 10h, desembarcando no Aeroporto Municipal. Em seguida reuniu-se com lideranças no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG). Durante o encontro, Guto Silva anunciou que até o fim de semana o governador Carlos Massa Ratinho Junior tomará novas medidas restritivas no combate à covid-19. Guto Silva deu a entender que o novo decreto vai impor maior rigor para evitar a aglomeração e, principalmente, incrementar o distanciamento social.
Entretanto, o secretário de Estado, disse que a ‘boa notícia’ fica por conta da liberação anunciada pelo Superior Tribunal Federal (STF). Assim, a partir de agora, estados e municípios podem comprar vacinas contra a covid-19. Todavia, observou que o imunizante está em falta na indústria. “Mas o governo está conversando com laboratórios para resolver essa questão”.
RETOMADA DA ECONOMIA
Durante a conversa, Guto Silva também gerou expectativa em torno da retomada da economia. Conforme disse o secretário, a execução de obras públicas nos municípios surge como ferramenta para gerar empregos e aquecer o mercado. Ele também citou a agricultura como vetor que contribui para a economia girar. “A agricultura gera empregos e movimenta o comércio ‘puxando a economia’ local”.
Ainda em Guarapuava, o empresário Odacir Antonelli recepcionou a comitiva estadual durante o almoço. Entretanto, a agenda ainda prevê encontro regional na Unicentro, durante a tarde. Além disso, ele vai conhecer o Câncer Center e o Instituto de Pesquisa para o Câncer de Guarapuava, o IPEC. Finalmente, Guto Silva participa de ‘live’ no estúdio do Portal RSN.
Leia outras notícias no Portal RSN.