22/08/2023


Cotidiano Paraná

PR registra maior número de mortes diária desde o início da pandemia

Em Guarapuava, 95 casos tiveram resultado positivo e o número de confirmados já chega em 8.880. Os casos ativos totalizam 777

covid19-folhainformativa-1000px-shutterstock-Corona-Borealis-Studio

PR registra maior número de mortes diária desde o início da pandemia (Imagem: Corona/Shutterstock.com )

A Saúde de Guarapuava confirmou 95 novos casos nesta terça (2). No total, o município já contabiliza 8.880 casos positivos. Além disso, os dados informam que 777 casos continuam ativos ou seja, com potencial de contaminação.

Desde o início da pandemia, a Saúde já totaliza 120 mortos. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, desse total, 7.983 estão recuperados. E outros 208 ainda estão sendo investigados. Já os descartados totalizam 8.495.

(Imagem: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

O mês de fevereiro foi de recordes no município em relação a covid-19. Não apenas na cidade, mas em todo o Estado, o que levou o governador Ratinho Junior a decretar medidas mais duras de restrição para evitar o avanço da doença.

NO ESTADO

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou 6.130 novos casos confirmados e 178 mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus em todo o Paraná, este é o maior número de mortos já confirmado em um dia desde o início da pandemia.

De acordo com os dados da Saúde do Estado, em duas semanas, a média móvel de casos confirmados de covid-19 teve aumento de 48,5% no Paraná. De acordo com o último Informe Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde, publicado na segunda (1), em 28 de fevereiro a média móvel era de 3.724 novos diagnósticos por dia, calculada por um período de sete dias.

Em 14 de fevereiro, quatorze dias antes, eram 2.009 casos novos registrados diariamente, em média, ao longo de uma semana. Nesta segunda (1), o município de Guarapuava alcançou a maior média móvel de casos desde o início da pandemia: 88,14 por dia.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo