Na próxima terça (9), a partir das 10h, a Procuradoria Especial da Mulher promove o 2º Encontro de Procuradorias da Mulher do Paraná. E diferente da primeira edição, em cumprimento às medidas de contenção da covid-19, esta edição será on-line.
O encontro estadual tem organização da deputada e procuradora da mulher, Cristina Silvestri (CDN). E faz alusão às comemorações do Mês da Mulher. Vereadoras de todo o Estado participam do debate sobre Políticas Públicas, Rede de Proteção e Sistema de Justiça.
Este alinhamento com as vereadoras e procuradoras é fundamental para alinharmos as ações do legislativo em prol das mulheres, principalmente no interior. As procuradorias possuem um papel articulador dentro da Rede de Proteção. Por isso, mantermos as vereadoras por dentro do que está acontecendo agora em nível de Estado é fundamental. Além de ser um encontro importante para definirmos pautas para este ano.
Cristina Silvestri lembrou a importância da atuação da Procuradoria para a conquista de políticas públicas, como a que ocorreu em 2020, com o Boletim de Ocorrência On-line. O encontro será pela manhã e tarde. Assim sendo, na primeira parte do encontro ocorrerão palestras com temas pertinentes à Políticas Públicas, Rede de Proteção e Sistema de Justiça.
PAINÉIS
Conforme informações, ministrarão os painéis integrantes do Sistema de Justiça e Rede de Proteção. À tarde, a Procuradoria da Mulher da Alep promove um plantão de dúvidas, também on-line.
O 2º Encontro de Procuradorias da Mulher do Paraná terá transmissão pelos canais oficiais da Assembleia Legislativa (Facebook, YouTube e TV). Por fim, as palestras gravadas ficarão disponíveis para acesso após o encontro. Acesse aqui os painéis.
Leia outras notícias no Portal RSN.