22/08/2023
Guarapuava Segurança

Motorista bêbado ameaça a PM e diz que é delegado da PF

O bafômetro confirmou a embriaguez. O motorista de 47 anos disse ainda: "Vocês são uns bostas, uns bandidões, uns covardes, vou matar vocês"

bebado

O motorista de 47 anos disse ainda: “Vocês são uns bostas, uns bandidões, uns covardes, vou matar vocês”(Foto: Reprodução/Pixabay)

*Reportagem atualizada para inclusão de informação às 15h40 do dia 26 de março.

Um motorista de 47 anos foi detido pela Polícia Militar por dirigir alcoolizado e colocar em risco a segurança de outras pessoas pelas ruas de Guarapuava. De acordo com a PM, ele tentou se passar por delegado da Polícia Federal e fez ameaças aos policiais. O registro da ocorrência aconteceu às 15h43 dessa segunda (22) na avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, no bairro Industrial.

De acordo com a PM, o motorista do Chevrolet Onix Chumbo dirigia em alta velocidade e fazia manobras perigosas, colocando em risco pedestres e demais veículos que passavam pelo local. Ao avistar a viatura policial, o motorista fugiu mas acabou abordado pela equipe. O motorista desceu do carro e apresentava sinais de embriaguez, entre eles vermelhidão nos olhos e andar cambaleante.

‘DELEGADO DA PF’ E AMEAÇAS

Conforme relato policial, para preservar a integridade da equipe e evitar a fuga do motorista, os policiais precisaram usar algemas. O homem agressivo, ameaçou e xingou a equipe. E disse que era Delegado da Polícia Federal. Além disso, dizia: “Vocês são uns bostas, uns bandidões, uns covardes, vou matar vocês”. O teste do bafômetro confirmou a ingestão de bebida alcoólica com resultado de 1,15 mg/l.

A placa modelo Mercosul estava adulterada. Conforme a Polícia Militar, durante o deslocamento à 14ª SDP, o motorista dava chutes e cabeçadas no camburão, bem como no ‘corró’ da delegacia e continuou a se lesionar, dizendo: “Escrevam aí, que vocês me agrediram e jogaram spray na minha cara”.

Por fim, a PM apresentou o detido à autoridade local para procedimentos. E o carro encaminhado ao pátio do 16° BPM por medida administrativa.

NOTA DA POLÍCIA FEDERAL

A Delegacia de Polícia Federal de Guarapuava-PR informou que o cidadão envolvido no episódio narrado, não pertence aos quadros de servidores da Polícia Federal, devendo o mesmo responder pelos atos praticados junto aos órgãos competentes.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.