Um homem de 40 anos acabou preso na noite dessa terça (23) em Guarapuava, depois de agredir e ameaçar de morte os pais idosos. O pai dele também foi preso. A lesão corporal e a violência doméstica ocorreu por volta das 19h56 na rua Pedro Virtuoso, no bairro Boqueirão. No local, o idoso de 76 anos relatou aos policiais que o filho de 40 anos chegou em casa embriagado.
Além disso, conforme relato, sem motivos passou a agredir o pai e a mãe. O filho tentou agredir o pai e disse que o mataria. Em seguida, danificou os móveis da casa. O idoso correu e se escondeu em um matagal nas proximidades da casa e pediu socorro na residência vizinha. De acordo com a PM, no local a equipe encontrou o filho sentado em uma mesa xingando a mãe de 70 anos, que tem problemas visuais.
PRISÃO
Conforme a Polícia Militar, foi possível ouvir o agressor dizendo: “Vou quebrar de pau vocês, seus veios filha da puta”. E ainda: “Cadê os porcos? Você não chamou? Cadê esses porcos?”. Na abordagem o agressor permaneceu sentado e disse que não ia se levantar. Dessa forma, se fez necessário o uso de força moderada e técnicas de imobilização para contê-lo.
Além disso, os policiais usaram algemas para a segurança de todos. Ainda conforme a PM, os dois idosos possuem limitações físicas. De acordo com informação de moradores e outros familiares, o filho tem o hábito de se embriagar diariamente. Ele e os pais foram encaminhados para a 14ª SDP para as medidas cabíveis.
No entanto, na delegacia, enquanto a polícia confeccionava o boletim de ocorrência, ficou constatado um mandado de prisão em aberto contra o idoso por estupro de vulnerável. Por fim, a polícia encaminhou o homem para a carceragem da Cadeia Pública.
Leia outras notícias no Portal RSN.