22/08/2023
Guarapuava Segurança

Policial Civil, natural de Prudentópolis, morre de covid-19

O cortejo que leva o corpo do policial até Prudentópolis passa por Guarapuava. PC se organiza para prestar última homenagem na BR-277

cortejo

Policial civil tinha 37 anos e era natural e Prudentópolis (Foto: Polícia Civil)

Na manhã desta sexta (26) a Polícia Civil perdeu mais um integrante para a covid-19. De acordo com as informações da assessoria da PC em Guarapuava, Luiz Rodolfo Michalouski tinha 37 anos. Natural de Prudentópolis, o policial atuava no quadro da Polícia Civil desde 2011 e desde 2018 estava lotado na Delegacia de Homicídios de Cascavel.

Em nota a assessoria lamentou a morte de Micha, como era chamado pelos amigos, e afirmou que “era muito querido entre os que estavam a sua volta. Sempre alegre e prestativo, deixou muitos amigos por onde passou”. Além disso, destacou a atuação do policial e afirmou que seu trabalho efetivo trouxe esperança e conforto à diversas famílias que tiveram seus entes vitimados, contribuindo para que a justiça fosse feita.

Ainda conforme as informações, Micha deixa esposa e dois filhos. O sepultamento ocorre hoje (26) na cidade de Prudentópolis. Além disso, ele é o 15º policial civil que morre no Estado em decorrência da covid-19. Assim, nesta semana, policiais civis cruzaram os braços em reivindicação da inclusão da categoria em grupos prioritários da vacinação.

HOMENAGEM

Por fim, o cortejo com o corpo de Micha vai passar por Guarapuava. De acordo com informações, a Polícia Civil de Guarapuava fará uma homenagem ao colega em cima do viaduto no momento da passagem do cortejo, na BR-277

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.