22/08/2023


Cotidiano Guarapuava

Implantação de terceiras faixas avança na BR-277 em Guarapuava

Ao todo, estão previstos 13 pontos de implantação de faixa adicional na BR-277, totalizando pouco mais de 14 quilômetros de extensão

02703653-ead8-4bac-907a-7a2be2160519

Ao todo, estão previstos 13 pontos de implantação de faixa adicional na BR-277, totalizando pouco mais de 14 quilômetros de extensão (Foto: Ascom/Ecocataratas)

A implantação de novas terceiras faixas na BR-277 entre Cascavel e Guarapuava vai ampliar a fluidez do tráfego. A primeira etapa de execução das faixas adicionais na Região de Guarapuava iniciou em fevereiro. Assim, atualmente estão em andamento, serviços de drenagem, terraplenagem, base e sub-base do pavimento.

Além de Guarapuava, a concessionária que administra o trecho da rodovia, iniciou mais uma frente de trabalho no km 534, em Guaraniaçu com serviços de limpeza de área para posterior terraplenagem. Dessa forma, neste ponto, serão 800 metros de faixas adicionais. Assim, conforme a concessionária, a definição dos pontos prioritários para a implantação destas terceiras faixas foi feita pelo DER/PR.

(Foto: Ascom/Ecocataratas)

Conforme a concessionária, o estudo levou em consideração um levantamento da equipe técnica do órgão, com apoio da concessionária, por intermédio de mapeamento de todos os segmentos. Ao todo, estão previstos 13 pontos de implantação de faixa adicional, perfazendo pouco mais de 14 quilômetros de extensão. Por fim, as obras possuem um prazo de 12 meses para a conclusão e os projetos encontram-se em aprovação junto ao DER/PR.

De acordo com a concessionária, em dois segmentos que totalizam 4,2 km no município de Nova Laranjeiras, não há previsão para o início dos serviços. O motivo é que as obras ainda dependem da emissão do Licenciamento Ambiental pelo órgão competente.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo