O deputado estadual Delegado Recalcatti morreu na noite desta sexta (9), em Curitiba. De acordo com a assessoria do parlamentar, ele sofreu uma parada cardíaca irreversível, por volta da 20h45.
Conforme a carreira política do deputado, Rubens Recalcatti, ou Delegado Recalcatti, de 72 anos, tomou posse como deputado estadual em 2 de maio de 2017. Entretanto, eleito suplente em outubro de 2014, com 40.358 votos, ficou em quarto lugar pelo PSD. Assim, ele assumiu a vaga deixada pelo prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, também do PSD. Em 2018, com 35.348 votos, retornou à Assembleia.
CARREIRA POLICIAL
Delegado de carreira, concursado em 1994, Recalcatti atuou durante 23 anos em diversos municípios, como União da Vitória e Araucária. Além, de várias delegacias de Curitiba.
Conforme a trajetória policial, ele ingressou na Polícia Civil em 1979, como investigador, carreira em que atuou durante 16 anos. De acordo com a graduação superior, ele se formou em Estudos Sociais pela PUC e em Direito pela UniCuritiba. É coautor do livro “Sequestro – Modus Operandi e Estudos de Casos”.
Leia outras notícias no Portal RSN.