22/08/2023
Guarapuava Região Segurança

PM prende 25 pessoas e apreende 15 armas de fogo em Guarapuava

As prisões ocorreram depois que uma mulher de 62 anos denunciou o grupo por ameaça no distrito do Guará

desatqe prioes

Munições também foram apreendidas (Foto: Ascom/PM)

A Polícia Militar de Guarapuava prendeu no fim da tarde de ontem (14), 25 pessoas, incluindo cinco policiais militares. Além disso, apreendeu 15 armas de fogo, no distrito do Guará, em Guarapuava. Conforme a polícia, a ação ocorreu depois que uma mulher de 62 anos fez uma denúncia. Ela informou que, estariam ocorrendo ameaças por parte de algumas pessoas que estavam acampadas em uma área de litígio na localidade de Faxinal das Pedras.

Desse modo, em posse de tais informações, as equipes policiais se deslocaram até o ponto, sendo que, durante diligências dentro da área, havia quatro grupos distintos, resultando na apreensão de 15 armas de fogo e diversas munições de calibres distintos.

Diante dos fatos, todos os envolvidos foram conduzidos até a sede do 16º BPM para confecção da documentação pertinente. Depois disso, eles receberam encaminhamento para a 14ª SDP, onde o delegado fez a prisão em flagrante de todos os abordados e encaminhados.

Durante as identificações dos abordados, foi constatado um mandado de prisão em aberto contra um dos indivíduos, de 44 anos, pelo crime de receptação. Ainda foram conduzidos cinco policiais militares para maiores esclarecimentos sobre o fato. Eles seguem detidos, à disposição da justiça. Também foram conduzidas à delegacia as vítimas da situação e solicitantes iniciais da ocorrência.

Os envolvidos presos, naturais de Ponta Grossa, Prudentópolis e Mandaguari, devem responder pelos crimes de associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo, acessório ou munição e exercício arbitrário das próprias razões.

APREENSÕES

– 4 pistolas, marca Taurus calibre .40, modelo 24/7;
– 1 pistola, marca Taurus, calibre .40, modelo TH 40;
– 2 pistolas, marca Taurus, calibre .380, modelo 638;
– 2 revólveres, marca Taurus, calibre .38;
– 1 pistola, marca Beretta, calibre 635, modelo 950;
– 1 revólver, marca Taurus, calibre .22;
– 17 carregadores de pistola( diversos calibres);
– 2 carabinas, marca Rossi, calibre .38;
– 1 espingarda, marca CBC, calibre .20;
– 1 espingarada, marca CBC, calibre .22;
– 164 munições calibre .40;
– 189 munições calibre .380;
– 91 munições calibre .38;
– 334 munições calibre .22;
– 3 munições calibre 20;
– 25 munições calibre 12.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.