22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Ouvidoria recebe denúncias sobre medidas de proteção no fim de semana

A ouvidoria trabalha de segunda a domingo, das 8h às 22h, com atendimento via telefone 156 e por meio do sistema on-line da Ouvidoria

Plantao-covid-ouvidoria-2-scaled

Pela ouvidoria é possível denunciar irregularidades em espaços públicos e privados (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Enquanto muitos descansam nos fins de semana em casa, a Prefeitura de Guarapuava tem uma equipe pronta para atender denúncias sobre as pessoas que não estão cumprindo as medidas de prevenção durante a pandemia.

Dessa forma, a ouvidoria é um dos canais planejados e oferecidos pela Prefeitura. Dessa forma, por meio do 156, a população pode denunciar irregularidades em estabelecimentos comerciais ou em praças e parques públicos.

Conforme a Prefeitura, o serviço da ouvidoria amplia e reforça os cuidados, já que os agentes de fiscalização e a equipe da ouvidoria fazem atendimento nos fins de semana. De acordo com a diretora da Ouvidoria, Josilda Novacoski da Silva, a equipe trabalha de segunda a domingo, das 8h às 22h. Assim, o atendimento ocorre via telefone 156. E ainda por meio do sistema on-line.

“Assim que recebemos a denúncia, fazemos o encaminhamento às equipes. Tudo de acordo com o caso. Por vezes, a ouvidoria recebe informações que envolvem uma denúncia que gera imediatamente um protocolo. Assim, é repassado aos nossos agentes de fiscalização para verificação no local”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.