A Polícia Militar prendeu duas pessoas por tráfico de drogas em Guarapuava nessa quinta (13). A primeira prisão ocorreu quando uma equipe da Rádio Patrulha fazia patrulhamento pela rua Raulino G. de Cordova, no bairro Morro Alto, e abordou um GM Corsa Classic Branco. De acordo com a polícia, contra o motorista de 29 anos, havia denúncias referentes ao comércio de entorpecentes na Região.
No momento da abordagem, o homem dispensou na rua uma porção de maconha que pesou 42,6 gramas. No bolso dele, os policiais encontraram R$ 171,50 em cédulas trocadas, característico da venda de entorpecentes. Na casa dele, a PM localizou uma mochila preta na garagem com um tablete de maconha pesando 510,4 gramas. Além disso, uma balança de precisão e um revólver da marca Balila calibre 22, sem número de série aparente. O homem recebeu voz de prisão e acabou levado para a 14ª SDP para os procedimentos de polícia judiciária.
SANTA CRUZ
E na noite dessa quinta (13), por volta de 20h15, uma equipe de Rotam em patrulhamento pela rua Leonardo Koblinski, no bairro Santa Cruz, avistou um VW Gol Prata. Entretanto, ao perceber a viatura policial, o motorista fez manobra de retorno, batendo a traseira do carro em um cesto de lixo. Na tentativa de abordagem, o motorista fugiu. Durante acompanhamento tático, os policiais viram que o motorista jogou algo pela janela do carro e parou em seguida.
Conforme as informações, com o motorista de 22 anos os policiais encontraram um celular e a quantia de R$ 230 em dinheiro. Além disso, ele disse que jogou uma carteira de cigarros com invólucros de cocaína. No local indicado, a PM localizou a carteira com duas porções de cocaína, que pesaram 4,8 gramas. O rapaz disse que tinha mais entorpecentes em casa. No guarda-roupas os policiais apreenderam uma pedra de cocaína, pesando 40,6 gramas e uma balança de precisão.
No armário da garagem havia um tablete de maconha pesando 264 gramas. Além disso, o jovem indicou outra casa onde os policiais militares localizaram mais tabletes de maconha, que pesaram 1,260 quilo. A equipe da Rotam prendeu o rapaz e o conduziu para a delegacia da Polícia Civil com algemas para evitar possível tentativa de fuga, bem como para salvaguardar a integridade física dos envolvidos. Por fim, a PM entregou o carro para a mãe do jovem.
Leia outras notícias no Portal RSN.