22/08/2023
Esportes Guarapuava

CAD Futsal encara o Mariópolis neste sábado (15) fora de casa

Além de se reabilitar após perder no litoral para a Apaf, o CAD quer interromper a série de três derrotas que teve com o Mariópolis

CAD

Além de se reabilitar após perder no litoral para a Apaf, o CAD quer interromper a série de três derrotas que teve com o Mariópolis (Foto: CAD)

O Clube Atlético Deportivo tem compromisso marcado nesse fim de semana pelo Campeonato Paranaense Série Prata. O Clube viaja hoje (15) até Mariópolis para enfrentar o time da casa, e se reabilitar na competição. Isso porque depois de duas vitórias, o CAD retornou de Paranaguá com derrota no último sábado (8). No litoral, o time perdeu para o Apaf com placar de 3 a 0.

“O resultado não condiz com a partida que o CAD fez, mais sim no mérito e perfeição tática do adversário, que se defendeu o jogo inteiro e em poucas oportunidades de contra-ataque converteu e faturou o jogo brecando o embalo do time guarapuavano na competição”.

A derrota entretanto serviu de alerta para o técnico Baiano avaliar erros e analisar onde o time precisa melhorar, quando enfrenta adversários com este comportamento.

PARTIDA

A partida válida pela 4ª Rodada da 1ª fase 2021 não será fácil. Conforme a Assessoria de Imprensa do Clube, a competição está acirrada e equilibrada. Além disso, o CAD viaja com dúvidas na escalação.

“Ainda não atuaram em 2021 o goleiro Lucas Santos que após uma bolada no olho segue em tratamento sem previsão de retorno. Outro desfalque certo é do ala Jhon Lenon que sofreu lesão no joelho e deve desfalcar a equipe por pelo menos 30 dias”.

De acordo com a assessoria, também é dúvida o pivô Robert que foi artilheiro Guarapuavano em 2020 e segue em recuperação de lesão muscular. “Ele será reavaliado antes do embarque para a partida”.

ADVERSÁRIO

A equipe mandante é uma pedra no sapato dos guarapuavanos. Isso porque nos últimos três confrontos, o CAD perdeu em todas as oportunidades. E desta vez o compromisso será difícil: o time de Mariópolis tem o experiente treinador e multicampeão Marcio Borges.

“Assim, com um time competitivo esperava-se mais do adversário neste inicio de competição. O Mariópolis ainda não venceu nas três partidas que disputou até agora. E para enfrentar o CAD, se reforçou em peso para ‘tirar a zica'”.

Desse modo, Diego Borba que atuou pelo CAD, Humberto conhecido no Futsal Paranaense e que disputava a Liga Nacional pelo Minas e Evaristo chegaram e devem jogar na partida deste sábado. “Por isso, a promessa é de jogo tenso e muito mais que três pontos em jogo”.

TRANSMISSÃO

Com a pandemia ainda cercando o cenário, a partida não terá público. “Para os torcedores do CAD acompanharem o jogo, o Facebook oficial do clube fará a retransmissão dos companheiros de imprensa ao vivo, assim como no Facebook do ‘Conexão Local’ e também e também no YouTube da RedeTV Sul”.

Por fim, a busca pelos três pontos será no ginásio Élio Gehlen, a partir das 19h30.

VITÓRIAS ANTERIORES

O CAD – Clube Atlético Deportivo de Guarapuava, estreou em casa no sábado – 24 de abril – com o pé direito. Isso porque o Clube venceu o tradicional adversário CFM Medianeira, com placar de 3 a 2, no Joaquim Prestes. A partida teve dois gols de Léo Catolé e um de John Lennon.

No dia 17 de abril, o CAD estreou o ano também com vitória, mas fora de casa. O time viajou até Paranavaí, para enfrentar os donos da casa, o São Lucas de Paranavaí, no ginásio Lacerdinha. E por fim, Guarapuava retornou com vitória de 5 a 1.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.