Após o anúncio do decreto municipal que endurece a luta no combate à covid-19 em Guarapuava e que entra em vigor zero hora desta quarta (19), o Clube Atlético Deportivo (CAD) que empatou em 2 a 2 contra o Mariópolis no fim de semana, anunciou hoje (18) que a partida prevista no Joaquim Prestes para sábado (22) teve mando de jogo transferido.
Assim, conforme a diretoria, a partida válida pela 5ª Rodada da 1ª fase do Campeonato Paranaense de Futsal, que seria às 17h no Joaquim Prestes vai ocorrer, mas na casa do adversário em Fazenda Rio Grande. “Em princípio será às 19h”. A assessoria de imprensa do Clube informou ainda que se preparou para isso, já que o decreto proíbe treinamentos e jogos no município até 31 de maio.
A paralisação é muito prejudicial para nós, principalmente pela questão de parar o campeonato. Precisamos fazer o campeonato andar, porque o atleta parado na casa do atleta gera despesa diária com alimentação e estadia. A folha parada também gera prejuízo, porque temos que pagar salários. Então fizemos um acordo com a FPFS, e estamos invertendo o mando do jogo.
De acordo com a assessoria, só falta a homologação por parte da federação para que o jogo ocorra na casa do adversário. Até agora o time de Guarapuava acumula sete pontos, com duas vitórias, uma derrota e agora um empate.
VITÓRIAS e DERROTA
O CAD – Clube Atlético Deportivo de Guarapuava, estreou em casa no dia 24 de abril e com o pé direito. Isso porque o Clube venceu o tradicional adversário CFM Medianeira, com placar de 3 a 2, no Joaquim Prestes. A partida teve dois gols de Léo Catolé e um de John Lennon.
No dia 17 de abril, o CAD estreou o ano também com vitória, mas fora de casa. O time viajou até Paranavaí, para enfrentar os donos da casa, o São Lucas de Paranavaí, no ginásio Lacerdinha. E por fim, Guarapuava retornou com vitória de 5 a 1.
Depois das duas vitórias, o time acabou perdendo para o Paranaguá no sábado (8), no litoral, para o Apaf que venceu com placar de 3 a 0.
Leia outras notícias no Portal RSN.