22/08/2023
Região Saúde

Em reunião, prefeitos decidem que lockdown inicia amanhã (26)

Prefeitos de Foz do Jordão, Candói e Reserva do Iguaçu discutiram medidas de enfrentamento à pandemia. Lockdown segue até segunda (31)

WhatsApp Image 2021-05-25 at 14.51.48 (1)

Reunião para discutir medidas (Foto: Reprodução/Diário Reservense)

Os prefeitos de Candói, Foz do Jordão e Reserva do Iguaçu se reuniram com profissionais da saúde para discutir ações que ajudem a conter o avanço da pandemia nos municípios. De acordo com o Diário Reservense, ficou definido que a partir de agora será feita uma fiscalização mais rígida nos três municípios.

Além disso, o lockdown deve entrar em vigor a partir de amanhã (26) e seguir até a segunda (31). A presidente do Instituto de Saúde Santa Clara em Candói, Silvia Legnani e a diretora administrativa, Solemar Legnani, estiveram reunidos hoje (25) com os administradores.

Estavam na reunião os prefeitos Dino Goldoni (Candói), Francisco Clei da Silva (Foz do Jordão), Vitorio Antunes de Paula (Reserva do Iguaçu), secretários de saúde, entre outros profissionais. A médica intensivista do Hospital Santa Clara, Daniella Cogo Reis, relatou a situação crítica principalmente a falta de oxigênio e leitos em todo o Paraná.

Conforme as informações, outro ponto discutido foi a possibilidade de abertura de dois leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), para atender pacientes com o coronavírus.

COVID-19 NOS MUNICÍPIOS

Em Candói, a Saúde confirmou 28 casos nessa segunda (24). Assim, 700 pessoas seguem sob o status de ativas e 1.040 tiveram resultado negativo para os exames. Conforme as informações do boletim emitido, 25 pacientes aguardam os resultados dos exames, 172 estão isolados, 928 se recuperaram da doença e seis estão internados. E, 24 pessoas morreram em decorrência da covid-19. A administração municipal também informou que há 2.766 vacinados da primeira dose e 1.242 da segunda.

Já em Reserva do Iguaçu, o boletim epidemiológico informa 513 confirmados e 463 recuperados. Além disso, no município há registro de sete mortes por covid-19. E, 47 pessoas estão sob o status de ativas, 986 testes apresentaram resultado negativo e 33 pacientes aguardam os exames.

Por fim, em Foz do Jordão foram confirmados 510 casos da infecção. Desses, 16 seguem ativos. Desse modo, 11 pessoas aguardam os exames e estão sob suspeita. A Saúde já confirmou 12 mortes e 81 pacientes continuam em monitoramento no município.

(*Com informações da Assessoria Hospital Santa Clara/CandóLeia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.