22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Odontologia Solidária se torna parceiro da maior Rede Solidária de Combate à Fome

A Odontologia Solidária é a parceria de dentistas para compartilhar informações. E na intenção de fazer a diferença entra o time da Rede Solidária

Dentista

Odontologia Solidária entra para o time da Rede Solidária de Combate à Fome em Guarapuava (Foto: Reprodução/Pixabay)

O Portal RSN juntamente com o Shopping Cidades dos Lagos, formam a maior Rede Solidária de Combate à Fome em Guarapuava, com a colaboração de parceiros. Assim, mais um grande parceiro entra para o time, a Odontologia Solidária.

A Odontologia Solidária foi uma iniciativa da dentista Ana Paula Traiano, em maio do ano passado, ainda no começo da pandemia da covid-19, onde tudo era incerto de como seria o funcionamento a partir dali.

Com a intenção de unir os profissionais de odontologia, como conta Luciana Grattão Grigolo, uma das profissionais à frente do projeto. “A proposta era de reunir dentistas no grupo, para a gente poder estar debatendo e trocando informação, e principalmente nos ajudando na compra de insumos”.

O grupo cresceu e hoje conta com 215 dentistas parceiros. “A ideia é durante todo esse ano sempre estar buscando informação, sempre um ajudando o outro. E acabou ganhando força mesmo, uma adesão bem legal”.

Com a motivação de também fazer a diferença na sociedade e ajudar quem precisa, as dentistas Ana Paula Traiano, Maria Tereza Cristina Silvestri e Luciana Grattão Grigolo, levaram ao grupo a ideia de fazer uma parceria com a Rede Solidária de Combate à Fome em Guarapuava.

E a ideia da campanha é para nós realmente termos alguma representatividade na sociedade, fazermos alguma diferença na sociedade

Assim, a Odontologia Solidária entra para o time da maior Rede Solidária de Combate à Fome em Guarapuava. Por fim, a Campanha já colocou comida na mesa de cerca de mais 1.600 famílias da Região.

Leia outras notícias em Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.