22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Mês de junho termina com tendência de queda para novos casos

Segundo as informações da Saúde no mês de maio houve 152 mortes. Em junho, 98 pessoas perderam a vida. Percentual de redução é de 35,5%

coronavirus

Mortes também reduziram (Imagem: Reprodução)

O mês de junho fechou com tendência de queda nos casos de covid-19 em Guarapuava. Conforme os boletins diários divulgados pela Secretaria de Saúde, houve a confirmação de 3.919 novos casos nos últimos 30 dias. O percentual de queda em comparação com o mês de maio, o pior desde o início da pandemia, é de 28,19%. Isso porque em maio 5.458 pessoas positivaram.

Além disso, o número de mortos também diminuiu. Ainda segundo as informações da Saúde, no mês de maio houve 152 mortes em Guarapuava. Já em junho, 98 pessoas perderam a vida para a infecção. Neste ponto, o percentual de redução é de 35,5% em relação a maio. Outro ponto de destaque nos últimos dias é a faixa etária que registrou mais mortes.

Gráficos comparativos dos meses (Foto: Reprodução/Lucas Pauluch)

Em maio, 18 pessoas com idades entre 70 e 79 anos perderam a vida para a doença. No mês de junho, houve redução de 94,44% nas mortes nesta faixa etária, pois houve apenas uma morte.

Conforme as análises do perfil Guarapuava Covid em Gráficos, desde o início da pandemia, a faixa de etária mais ‘letal’ é entre 50 e 59 anos. Ao todo, dos 543 mortos desde o início da pandemia, 149 pessoas dessa faixa etária morreram. Por fim, 87 delas entre maio e junho.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.