22/08/2023


Cotidiano Esportes Paraná

Renato Follador, presidente do Coritiba, morre aos 67 anos

Renato Follador estava internado havia mais de um mês e morreu nesse sábado (3), vítima de complicações da covid-19

renato follador

Renato Follador estava internado havia mais de um mês e morreu vítima de complicações da covid-19 (Foto: Reprodução)

O futebol do Paraná está de luto. Morreu aos 67 anos na noite desse sábado (3), Renato Follador, presidente do Coritiba Football Club. De acordo com as informações, ele estava internado desde 1º de junho no Hospital do Rocio em Curitiba, onde lutava contra a infecção causada pelo novo coronavírus.

Conforme o último boletim médico divulgado ontem, o quadro do dirigente era gravíssimo. Follador estava intubado, utilizando ECMO, recebia suporte de hemodiálise e medicações vasopressoras. Desse modo, ele chegou a tomar a primeira dose da vacina. Porém ficaria imunizado em julho, após aplicação da segunda dose.

CARREIRA

Formado em Engenharia Civil e Administração, Follador era consultor em previdência privada e trabalhou como professor também. Além disso, foi responsável pela criação da ParanaPrevidência, instituição que cuida do sistema de aposentadoria dos servidores do Paraná.

Além disso, jogou profissionalmente no próprio Coxa nos anos 70. Follador assumiu o clube no começo de 2021, após eleição com 75% dos votos em 2020. Por fim, ele deixa esposa e três filhos.

Conforme a Agência Estadual de Notícias, o governador Carlos Massa Ratinho Junior lamentou profundamente a morte de Renato Follador, também ex-secretário do Estado.

O Paraná perde um grande pensador. Renato Follador ajudou a desenvolver o Estado e teve inúmeros projetos inovadores na iniciativa privada, dando contribuições enormes aos País. Desejamos muita força aos familiares e amigos nesse momento difícil.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo