22/08/2023


Guarapuava Segurança

Jovem de 18 anos é assassinado a tiros em Guarapuava

Conforme uma testemunha, o jovem e outros amigos bebiam vinho em frente de casa, quando um carro chegou e dois homens iniciaram os tiros

Conforme uma testemunha, o jovem e outros amigos bebiam vinho em frente de casa, quando um carro chegou e dois homens iniciaram os tiros (Foto: Reprodução/Pixabay)

Um jovem de 18 anos morreu na noite desse domingo (18) em Guarapuava, depois de ser baleado na rua. A lesão corporal seguida de morte ocorreu por volta das 20h45, na rua Nincia Maciel Ribas, no bairro Morro Alto. A irmã do jovem acionou a Polícia Militar pelo 190 e disse ter ouvido vários tiros. Além disso, a familiar informou que o irmão estava ferido.

A equipe avistou um homem nas proximidades. Ao ver a viatura, ele arremessou algo ao chão. Em abordagem com o jovem de 21 anos, os policiais não encontraram ilícitos. O objeto arremessado se tratava de uma camiseta, mas o rapaz disse não ter jogado. Questionado sobre os disparos, ele contou que estava com a vítima e mais alguns colegas bebendo vinho em frente à casa do amigo.

CARRO E TIROS

Além disso, que em determinado momento, um VW Gol Preto quatro portas e com placas Mercosul, parou no local. Dois homens desceram armados e fizeram disparos em direção a eles. O grupo então correu e se dispersou, mas o jovem de 18 anos acabou atingido pelos disparos. Não há informação de quantos tiros atingiram a vítima.

Conforme relato, em seguida os homens fugiram. O rapaz informou também que ajudou a colocar o amigo no carro de um vizinho, que levou o ferido até a Upa do Trianon, para receber atendimento médico. A testemunha disse ainda que conhece dois dos autores dos disparos. Porém não soube informar quantos estavam no carro.

A PM fez patrulhamento pelo local, mas não localizou os autores dos tiros. Por fim, durante a confecção do boletim de ocorrência, a equipe recebeu a informação que o jovem não resistiu aos ferimentos. Conforme a Central de triagem, trata-se de Luiz Eduardo de Oliveira Miranda. O sepultamento será nesta terça (20) às 9h no Cemitério Municipal santo Antônio.

LESÃO CORPORAL

Logo depois, às 21h, em outra ocorrência policial, um homem de 32 anos se envolveu em uma briga e acabou esfaqueado no bairro Industrial. De acordo com a vítima que estava na Upa do Primavera, os golpes atingiram a cabeça e o ombro. No entanto, o homem se recusou a fornecer dados para ajudar na identificação dos autores.

Ele recebeu cuidados médicos e orientações quanto aos procedimentos cabíveis.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo