22/08/2023
Esportes Guarapuava

Guarapuava sediará o Rally Transparaná em março de 2022

De acordo com a Prefeitura, a competição ocorrerá entre primeiro e cinco de março de 2022, e vai reunir três modalidades: jeep, bike e moto

extreme-4488462_1280

A competição ocorrerá entre primeiro e cinco de março de 2022, e vai reunir três modalidades: jeep, bike e moto (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Guarapuava será uma das cidades a sediar novamente o Rally Transparaná. Desse modo, a competição ocorrerá entre 1º e 5 de março de 2022. E vai reunir três modalidades: jeep, bike e moto. O Transparaná inicia em Foz do Iguaçu, com uma parada em Guarapuava e encerramento em Curitiba.

Conforme o diretor de inovação, incentivo e fomento ao esporte do Paraná, Tiago Augusto Gabelik Campos, as três modalidades vão se encontrar aqui em Guarapuava.

Guarapuava já tem a tradição de receber esse tipo de esporte e está no Centro do Estado. Faremos aqui uma grande chegada festiva com shows e as competições de motocross no jordão e o ciclismo de pista.

Além disso, de acordo com a Prefeitura, também está programada a inauguração da rota do ‘Pedala Paraná’ que Guarapuava vai fazer parte. Dessa forma, o município fará estudos para definir a rota que terá entre 30 e 40 quilômetros.

(Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

REUNIÃO

Na tarde dessa segunda (19), o prefeito Celso Góes recebeu representantes do Governo do Estado que apresentaram os detalhes do Rally e pediram o apoio do município. De acordo com o prefeito, o Rally Transparaná ajudará na economia do município.

“Já estamos pensando no pós-pandemia. O Transparaná vai fomentar o turismo, o esporte e a nossa economia. Como será em março do ano que vem, já devemos ter toda a população vacinada, garantindo a segurança”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.