22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Rompimento de rede pode afetar o abastecimento no Xarquinho

O rompimento ocorreu na rua Visconde de Taunay. De acordo com a Sanepar, a previsão é que o abastecimento se normalize por volta das 16h

Fotos produzidas pelo Senado

O rompimento ocorreu na rua Visconde de Taunay. De acordo com a Sanepar, a previsão é que o abastecimento se normalize por volta das 16h (Foto: Pedro França/Agência Senado)

A Sanepar informa que neste sábado (24), um rompimento de rede na rua Visconde de Taunay, em Guarapuava, pode afetar o abastecimento de parte do bairro Xarquinho. De acordo com a Sanepar, a previsão é que o abastecimento se normalize por volta das 16h.

Clientes que possuem caixa-d’água domiciliar podem não ser afetados pelo desabastecimento. Conforme a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por pelo menos 24h.

Assim, a Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24h. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número da matrícula.

Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.