Um idoso de 61 anos acabou preso nessa terça (27) em Guarapuava, após invadir uma propriedade rural no Distrito do Guará. Conforme relato policial, por volta das 14h30, equipes da Rádio Patrulha se deslocaram para a Localidade Monte Alvão. Conforme informações de um idoso de 64 anos, quatro pessoas armadas invadiram a propriedade dele.
No entanto, ao se aproximarem do local para averiguar a violação da propriedade, os policiais avistaram duas pessoas correndo para o interior da mata. Uma delas estava com um objeto na cintura e acabou abordada. De acordo com a PM, o abordado foi identificado, sendo um idoso de 61 anos. Com ele não havia ilícitos. Porém na casa que ele estava construindo, a PM localizou uma espingarda marca Gauge calibre 28, carregada com dois cartuchos intactos.
Além disso, havia ainda quatro munições intactas de revólver calibre 38 e uma motosserra, que estava sendo utilizada para cortes de árvores nativas. As equipes policiais também constataram que havia corte de araucárias. Por fim, o idoso recebeu voz de prisão e a polícia o encaminhou para a 14ª SDP para os procedimentos cabíveis.
Leia outras notícias no Portal RSN.