Após quase ter sido vítima de um acidente numa das rotatórias existentes na Colônia Vitória um morador vai protestar de forma diferente contra a ausência da administração municipal no distrito de Entre Rios, considerado o mais próspero de Guarapuava.
Neste sábado (19), a partir das 13h30, Raimundo Zastavny, anunciou à RSN que vai cortar o mato e a grama de ruas da Vitória.
"Estamos abandonados pela Prefeitura e como quase bati o carro por não ter visibilidade por causa do mato resolvi fazer a limpeza em duas avenidas para evitar possíveis acidentes", afirmou.
Raimundo vai limpar a Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto e, posteriormente, a Avenida Michel Moor.
Para tentar achar uma solução para a falta de manutenção nas cinco colônias (Vitória, Jordãozinho, Samambaia, Socorro e Cachoeira) Raimundo criou uma empresa de jardinagem e se propõe a executar o trabalho, mas a Prefeitura não possui a previsão de ofertar um edital de licitação nesse setor.
"Fui até a Surg e conversei com o Fernando da Maçã. Ele me disse que a empresa que cuida do setor não está vencendo os trabalhos, mas disse também que não pode contratar a minha empresa porque precisa de licitação e não há nada previsto", disse Raimundo.
Para o presidente da ACENDER (Associação Comunitária para o Desenvolvimento de Entre Rios), Marcio De Sequeira, como a prefeitura não se interessa mais em cumprir suas obrigações, mais uma vez os moradores sofrem com os problemas causados pelo descaso do prefeito e tentam resolver temporariamente alguns deles.
Agronegócio
Morador de Entre Rios vai limpar avenidas como forma de protestar
- Por Cristina Esteche
- 18/02/2011