22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Alistamento militar deve ser feito até o dia 31 de agosto

Conforme o Ministério da Defesa, a medida é por conta da pandemia da covid-19 que impede, em alguns municípios, o atendimento ao público

alistamento-militar-2020-1-1-scaled

Alistamento Militar obrigatório (Foto: Arquivo/RSN)

Este ano, o alistamento militar que terminaria no dia 30 de junho, teve data prorrogada até o dia 31 de agosto. De acordo com o Ministério da Defesa, no caso de brasileiros naturalizados ou por opção, o prazo para apresentação obrigatória para o alistamento é de 60 dias.

Conforme o ministério, a medida é necessária por conta da pandemia da covid-19. Isso porque, vários municípios estão com suspensão de atendimento ao público nas juntas de Serviço Militar. Dessa forma, sem o atendimento ao público, alguns jovens não conseguem fazer o alistamento.

Ainda de acordo com as informações, essa medida ajuda na seleção geral. “Prorrogação semelhante foi feita no ano passado, trazendo benefícios aos conscritos e garantindo a qualidade da seleção geral”. Em Guarapuava, o alistamento pode ser feito on-line. Por fim, basta acessar ao site.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.