A Polícia Militar atendeu a três ocorrências envolvendo motoristas e embriaguez ao volante nas últimas horas em Guarapuava. Numa delas, o motorista tentou atropelar uma pessoa e acabou preso. Assim, conforme a PM nesse sábado (14), um morador da rua Blumenau no bairro Santa Cruz, informou que o ex-cunhado de 35 anos foi até a casa dele.
O morador disse que o ex-cunhado estava embriagado e agressivo e tentou agredir alguns familiares. Além disso, ao sair do local entrou no carro Renault Clio e intencionalmente tentou atropelar o morador, que conseguiu escapar pulando o muro do vizinho.
Conforme relato aos policiais, o motorista ainda jogou o carro contra o muro no intuito de atropelar o morador, causando danos no imóvel. Em seguida, ele tentou fugir, mas acabou agredido por populares que presenciaram os fatos.
EMBRIAGUEZ E FRATURAS
Após as agressões, o homem escapou mas foi abordado pela PM, na rua Serafim Ribas. De acordo com a equipe policial, ele tinha vários sintomas de embriaguez e apresentava lesões no rosto. O teste do bafômetro confirmou a ingestão de bebida alcoólica com resultado de 0,71 mg/l.
Por fim, o motorista recebeu voz de prisão por conduzir veículo sob influência de álcool, e devido ao interesse em representação por parte da vítima por ameaça. Depois de receber atendimento médico, o homem permaneceu em observação no hospital sob escolta policial, já que sofreu fratura no nariz e na face.
A PM liberou o carro ao irmão do motorista. O morador que sofreu danos no imóvel disse que fez acordo com familiares do agressor sobre o ressarcimento e não quis representar contra o mesmo.
VILA CARLI
Ainda nesse sábado (14), o motorista de uma caminhonete Ford Ranger passou em alta velocidade por uma viatura da PM, na rua Júlio de Castilho, no bairro Vila Carli. Os policiais emitiram sinais sonoros e luminosos para que o motorista parasse.
Contudo, o motorista acelerou ainda mais e entrou na rua Simeão Varela de Sá, sentido entrada do Campus Cedeteg da Unicentro. Os policiais avistaram quando ele entrou com a caminhonete no estacionamento de um bar.
Durante abordagem no veículo e nos ocupantes, os policiais não encontraram ilícitos. Mas dentro da caminhonete havia uma espingarda calibre 32 e sem marca aparente, dentro de uma maleta com um estojo de munição calibre 32 deflagrada.
O motorista de 20 anos disse que a arma pertencia a ele. E devido à quantidade de latas de cerveja no interior da Ford Ranger, os policiais perguntaram se ele havia ingerido bebida alcoólica. O rapaz disse que havia bebido, o que se confirmou com o teste do bafômetro com resultado de 0,46mg/l.
Os policiais prenderam o jovem e entregaram a caminhonete a um responsável. Por fim, a PM encaminhou o motorista para a delegacia com a espingarda apreendida.
MORRO ALTO
E também na tarde desse sábado (14), a polícia fazia patrulhamento pela rua XV de novembro, no bairro Morro Alto, quando abordou uma GM Blazer. De acordo com a PM, o motorista de 60 anos não possuía CNH.
Além disso, o teste do bafômetro indicou que ele havia ingerido bebida alcoólica, com resultado de 0,77mg/l. Por fim, o idoso acabou preso e encaminhado para a 14ª SDP.
Leia outras notícias no Portal RSN.