PRF apreende mais de 410 quilos de maconha na BR-277 em Guarapuava
22/08/2023
Guarapuava Segurança

PRF apreende mais de 410 quilos de maconha na BR-277 em Guarapuava

Numa das ocorrências a droga estava escondida dentro de brinquedos lacrados. Uma pessoa conseguiu fugir e três foram presas

69cb6b06-5742-444b-986f-917581dc61f4

Dez quilos da droga estavam dentro de brinquedos lacrados (Foto: Ascom/PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 411,84 quilos de maconha em duas ocorrências durante a madrugada desta terça (31). Além disso, três pessoas foram presas e outra conseguiu fugir a pé após perseguição policial. Numa das ocorrências a droga estava escondida dentro de brinquedos lacrados.

Conforme as informações, os policiais abordaram um ônibus que seguia no sentido de Foz do Iguaçu – Florianópolis/SC. Na bagagem de uma mulher, que não teve a idade divulgada pela polícia, havia 10,14 quilos de maconha dentro de carrinhos e bonecas. A mulher recebeu voz de prisão e encaminhamento para a 14ª SDP.

O motorista conseguiu fugir (Foto: Ascom/PRF)

OUTRA APREENSÃO

Cerca de uma hora e meia depois, a PRF fez uma nova abordagem. Desta vez em um Fiat Palio. Dentro do carro estavam dois homens. Entretanto, durante a abordagem, um Ford Ecosport se aproximou e fez menção de parar. Contudo, arrancou bruscamente e foi perseguido pela polícia. Os policiais conseguiram abordar o carro após dois quilômetros de perseguição. Mas, o motorista conseguiu fugir em meio a uma mata.

Desse modo, dentro do carro havia 401,7 quilos de maconha em tabletes nos bancos traseiros e no porta-malas Os ocupantes do Fiat Palio confessaram que estavam envolvidos com o tráfico de drogas. Eles auxiliavam o motorista que estava com as drogas no Ford Ecosport, na identificação para escapar dos pontos de fiscalização. Por fim, os dois acabaram presos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.