A polícia flagrou três pessoas caçando e apreendeu cinco cães da raça Galgo com sinais de maus tratos. Conforme a polícia, os homens, de 53, outro de 43 e ainda um de 24 anos, ficaram presos. Além disso, a polícia achou armas e munições.
De acordo com a Polícia Militar, o flagrante ocorreu na Fazenda Nossa Senhora de Candeia, localidade de Rio do Padre, em Manoel Ribas. Chegando ao local a equipe ouviu estampidos. E após algumas horas de busca pela matas e em estradas rurais foram vistos um Fiat/Palio azul e um GM/Celta branco.
Conforme a PM, antes da abordagem do Celta o motorista jogou pela janela uma espingarda calibre 12, marca Rossi. A arma estava com numeração suprimida, municiada com um cartucho CBC intacto.
Além disso, dentro do porta-malas estavam três cachorros da raça Galgo utilizado para caça, com sinais de maus tratos. Logo em seguida foi abordado o Fiat/Pálio conduzido por um homem de 43 anos. Embaixo do banco traseiro uma tinha uma espingarda dois canos calibre 32, marca Rossi. E numa mochila tinha uma munição intacta CBC calibre 32, e dois HT (rádio comunicador), marca Baofeng. Além de mais dois cães da raça Galgo e também mau tratados.
Leia outras notícias no Portal RSN.