O cão policial ‘Sombra’ auxiliou a Polícia Militar na apreensão de 1,5 tonelada de maconha, em Candói. A situação envolveu equipes do Choque na tarde dessa segunda (20). A droga estava em um caminhão que tinha como destino o Estado de São Paulo.
Conforme as informações, a Operação teve início por volta das 11h30. Uma denúncia afirmou que o motorista de um Scania FH 112 estaria em atitude suspeita no pátio de um posto de combustíveis às margens da BR-277. Segundo o relato, ele entrava e saía do veículo.
Desse modo, o cão ‘Sombra’ foi acionado para verificar a possibilidade de drogas. Em revista pessoal ao motorista, nada de ilícito foi encontrado. O homem de 36 anos disse aos policiais que não tinha nada de irregular no caminhão. Ele estaria parado pois o veículo quebrou. Entretanto, o cão localizou a droga escondida em meio a sucatas de cabo de aço.
O motorista disse que pegou o caminhão de uma outra pessoa, em Cascavel , que ele preferiu não informar o nome. Ele foi preso e encaminhado para a 14ªSDP.
Leia outras notícias no Portal RSN.